A bela e o monstro
Era uma vez, um jovem príncipe que vivia num lindo castelo. Apesar de toda a riqueza que possuía, era muito egoísta.
Uma noite recebeu a visita de uma velhinha, que lhe pediu abrigo. Ele negou o pedido, e mandou-a ir embora.
A velhinha era na verdade, uma bruxa disfarçada. Indignada com a atitude do príncipe, transformou-o num horrível Monstro.
O feitiço só poderia ser quebrado se ele recebesse um beijo de amor.
- Mas que mulher gostará de mim assim? - perguntava-se a si mesmo...
Numa vila distante, vivia o comerciante Maurício em companhia de sua linda filha chamada Bela.
Um dia, voltando de uma viagem, Maurício passou por um castelo que tinha um bonito jardim. Encantado, resolveu colher uma rosa para levar para sua filha Bela.
Quando colhia a flor, o Monstro apareceu furioso e fez do comerciante seu prisioneiro. O cavalo de Maurício conseguiu fugir e foi procurar Bela.
Quando Bela viu o cavalo do seu pai sozinho, desconfiou que alguma coisa havia acontecido. Montou no cavalo, e deixou que ele a levasse até o castelo.
Chegando ao castelo, ela descobriu que seu pai estava ali preso como prisioneiro de um horrível Monstro. Como Bela era uma filha muito bondosa, resolveu ir conversar com o Monstro e pediu-lhe para trocar o seu pai, que já estava velho e cansado, por ela. Prometeu que nunca mais sairia do castelo, e assim a troca foi feita.
Os dias se passaram e a Bela e o Monstro tornaram-se muito amigos. Os dois passavam os dias a ler livros, a brincar nos jardins do palácio, ou a jogar cartas. A cada dia tornavam-se mais unidos.
No entanto, os moradores da vila se preparavam para invadir o castelo, e libertar a filha de Maurício. Eles sabiam que teriam que enfrentar o Monstro, e planeavam matá-lo.
Durante a noite, uma multidão enraivecida invadiu o castelo, derrubando tudo o que encontravam pela frente. Bela tentou convencer a todos que aprendera a amar e respeitar o Monstro, e que não se sentia mais sua prisioneira. Mas ninguém lhe deu ouvidos.
Avançaram, encurralaram o Monstro no telhado do castelo, e de repente, um dos caçadores atacou-o com uma punhalada. Imediatamente o Monstro caiu no chão...
Desesperada, Bela correu até onde o Monstro estava caído e abraçou-o chorando muito. O Monstro estava terrivelmente ferido...
Bela implorou ao Monstro que não morresse, disse que o amava e beijou-o com amor, tentando reanimá-lo.
Foi então que o feitiço da bruxa foi quebrado! O Monstro voltou a ser o príncipe que antes fora, mas nunca mais foi egoísta nem cruel.
O castelo encheu-se de vida. E logo depois veio a boda dos dois enamorados, que viveram felizes para sempre.
Fim
Comentários